Etapas da Formação

Se você sente em seu coração um chamado ao algo mais de Deus, uma vocação específica, seu coração está inquieto, buscando uma resposta de Deus, entre em contato com o Departamento Vocacional de nossa Comunidade. 

Etapas do Processo  
O jovem que está procurando discernir a sua vocação deve procurar o Departamento Vocacional da Comunidade Divino Oleiro através do 
e-mail: vocacional@divinooleiro.com.br ou através do telefone: (47)3367-0386 e assim iniciará um processo de escuta atenta aos apelos do Senhor, terá formações todos os meses. Para os que moram mais distantes, em outras cidades, estados ou outro país, o acompanhamento acontece através de e-mails e cartas. 

Depois que o membro ingressa na comunidade, faz um tempo de experiência interno, chamado de ASPIRANTADO, no tempo de um ano. Nesse tempo ele deixa se conhecer pela comunidade e também vai percebendo se é esse o seu carisma. 

Passado esse tempo de aspirantado, o membro ingressa no NOVICIADO tendo assim uma pertença ao carisma da comunidade. Esse tempo é vivido em dois anos: o primeiro, chamado noviciado fechado, na Casa de Formação. O segundo ano, chamado Noviciado Aberto, já é enviado para as casas de missão. É um tempo de se aprofundar no carisma e espiritualidade. Tempo de escuta atenta à voz do Senhor. Tempo de criar raízes. 

Depois do noviciado, o membro que está disposto a consagrar toda a sua vida a Deus de forma livre e espontânea, realiza a Primeira Profissão Solene dos Votos de Obediência, Pobreza e Castidade. A vivência desses votos é renovada a cada ano, durante um período de sete a nove anos, quando o membro pede então a sua consagração perpétua, perpetuando assim a vivência na comunidade neste carisma.