Testemunhos vocacionais

Elaine Vier da Silva- Consagrada Comunidade Divino Oleiro

Olá, me chamo Elaine (esquerda), sou consagrada da Comunidade Católica Divino Oleiro e quero partilhar nesta página, um pouquinho do meu testemunho vocacional.

Em dezembro de 1999, cheguei a Florianópolis, sozinha, e com uma grande expectativa em meu coração. Cursar minha tão sonhada faculdade. Mas Deus tem os Seus planos e quer sempre mais  de nós.

Como cheguei em Florianópolis sem os meus pais, tive que passar a primeira temporada na casa de meus primos, até me firmar no meu trabalho e isso foi a grande providência de Deus. Participando ativamente da paróquia, Maurício, meu primo, me convidava a participar das atividades na Igreja.

Quando participei pela primeira vez na nossa tão amada Tenda, local onde eram celebradas as missas, fiquei completamente impactada pela Palavra que aquele sacerdote  tão novo pregava com tanta autoridade e ardor. Tomada pelo Espírito Santo, não consegui mais me afastar.

Assim, fui me engajando cada vez mais na minha "nova paróquia". Trabalhava durante o dia e a noite sabia que teria um encontro muito especial com o Senhor de minha vida. Nossa, como Deus ia agindo em minha vida... Não consegui mais parar.

No ano de 2003, já coordenando o grupo de Jovens, participando da Liturgia, das missas, grupo de oração, vigílias, queria mais, mais, mais. Assim, descobri que Deus me chamava a algo particular. Conversei com Pe. Marcio, meu pároco e hoje meu fundador e ele me aconselhou a trilhar o caminho vocacional de nossa comunidade. Nesse mesmo ano, em setembro, dia 14, ingressava ao aspirantado de nossa comunidade.

Depois de quase nove anos, posso relatar a você o quanto sou feliz em estar consagrada ao Meu Senhor Jesus. A Comunidade Divino Oleiro já me ofereceu muitas oportunidades de crescimento,  em missões como a África, Bahia, e outras tantas. O que posso testemunhar a você, é que quando nos encontramos em Cristo, quando descobrimos o plano de Deus para as nossas vidas, somos impactados por Ele, e nos tornamos pessoas realizadas e felizes. Dia 25 de março de 2006  com o lema: Buscar somente e sobretudo a Deus, consagrei a minha vida no altar do Senhor.

Peço ao Espírito Santo que me auxilie em meus momentos de fraquezas para que eu possa permanecer sempre fiel a minha vocação, ao carisma e ao Projeto de Amor que Deus tem a cumprir em minha vida. Deus é fiel!!! Que o Senhor complete em mim, a obra começada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário